: Conheço crianças muito avançadas!


Está mais do que comprovado que as crianças têm o dom de dizer as coisas mais engraçadas. Já ouvi de tudo um pouco e, mesmo estando na área já há quase quatro anos, não há dia em que não me surpreenda com alguma coisa. Mas uma coisa é certa: nunca tinha apanhado nenhuma criança como a das situações que vou descrever a seguir.

O menino em questão tem oito anos e é naturalmente querido. Nunca temos que nos chatear com ele, gosta de nos dar abraços e, acima de tudo, é super bem educado. Pois que uma colega minha decidiu meter-se na brincadeira com ele e deu-se o seguinte diálogo:

- Gui, vem cá dar-me um abraço!! - Ele foi e sentou-se ao colo dela. - Gui, tu és só meu, sim?! 
Ele olhou para ela, muito seguro de si e disse:
- Mariana, sabes... Há uma música que diz "Ninguém é de ninguém..."!

Como devem calcular rimo-nos o resto da manhã. Ainda no mesmo dia deu-se uma outra situação, desta vez comigo. Estávamos na hora do almoço e ele chamou-me para perguntar se podia passar para a sobremesa. Eu disse-lhe que sim e a resposta dele foi:

- Gratzie.

Fiquei de olhos e boca bem abertos. Então mas aquela formiguinha ainda agora começou a estudar e já me fala italiano?! Este miúdo é muito à frente...

Comentários

  1. ahahah as crianças são fantásticas :) (quando são bem educadas)

    ResponderEliminar
  2. Que querido *.* os miúdos surpreendem-nos constantemente!

    r: Quando estava a escolher a imagem das papoilas lembrei-me de ti :)

    Cada vez mais tenho a certeza disso.

    Concordo, até porque, para mim, a amizade é uma forma de amar.

    Naturalmente, magoa-nos, porque ficamos com a constante sensação de que fomos usadas, que nada foi verdadeiro. E isso abre-nos nos olhos, sem dúvida.

    Sentimo-nos livres!

    ResponderEliminar
  3. Eles agora parece que já nascem ensinados hehe

    ResponderEliminar
  4. Gosto de crianças assim. Todas elas têm um mundo dentro delas, mas essas que se começam a desenvolver desde cedo: livros, jogos de estratégia, línguas - tornam-se tão mas tão melhores para passar tempo.

    ResponderEliminar
  5. As crianças estão sempre a surpreender-nos :)

    ResponderEliminar
  6. tive um momento parecido com a irmã mais nova do meu Mais-que-Tudo, eles têm uma diferença de 20 anos, então tás a ver :p

    ResponderEliminar
  7. Os miúdos são uma caixinha de surpresas =)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?