: Daqueles que vejo.


Vejo-te, sentado numa rocha, a olhar o mar. Não me pareces perdido. Nem sequer triste com o rumo que a tua vida tem levado. Se eu pudesse apostar diria que na tua face, que não consigo ver, está traçado um sorriso. Os teus ombros estão descontraídos e os pés cruzados à tua frente, pousados numa rocha manchada pelo sal que traz a maré alta. Tens toda a tua atenção fixa nas ondas revoltas, que se desmancham assim que batem na areia. Respiras de forma lenta, como quem não espera por nada. E era tão bom poder sentir-me assim: dona de tudo. Sem obrigações ou horas contadas. Controlo a tentação de me sentar ao teu lado, procurando o truque para se ser assim tão calmo. Iria perturbar a tua paz. Afasto-me para a ponta oposta da praia e procuro o melhor espaço para me acomodar. Encosto-me a um muro criado pelas rochas e deixo o mar cuidar de mim. Agora entendo-te. Este vaivém de água salgada parece limpar-me os pensamentos. Estar assim e aqui, neste preciso momento, solta-me de todas as amarras que me prendiam. Ao longe o sol põe-se. E hoje irei dormir com ele.

Fictício.

Comentários

  1. Que texto fenomenal, gostava de conseguir ter essa postura mais vezes! E a praia e as ondas realmente ajudam bastante nisso

    ResponderEliminar
  2. É incrível como há pequenas coisas que nos transmitem tanta paz!
    E o texto está fantástico, como sempre *.*

    ResponderEliminar
  3. Quando encontramos essa paz... É do melhor que há

    ResponderEliminar
  4. Gostei :)
    E essa é uma ddas boas coisas da praia: as ondas que vão e nos levam os pensamentos!! Tão bom :)

    ResponderEliminar
  5. Amei o texto! Transmite calma e serenidade. :)

    ResponderEliminar
  6. pensava que estava a ler "a rapariga no comboio", juro xD está muuuito bom!

    ResponderEliminar
  7. Como fizeste os símbolos do teu blogue?
    1. o das «Marés»?
    2. a pequena pena que aparece no ícone do site?
    Desculpa chatear, mas gostava de saber porque como estou de férias tenho tempo e também gostava de «refrescar» o meu blogue com algo de novo!
    Obrigada :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?