: Para acompanhar com um balde de pipocas [#3]

Stomp the Yard (2007)

O David já me tinha falado imenso sobre este filme, tecendo vários elogios. Como eu também gosto de filmes que envolvam dança decidimos vê-lo, quando ainda estávamos de férias em Milfontes. Depois de ver um bom pedaço percebi que já o tinha visto mas, ainda assim, não consegui tirar os olhos do ecrã. O filme não tem uma avaliação muito alta, talvez por culpa da história em si que é um pouco previsível, mas a parte de dança faz valer a pena. Quando vejo filmes deste género dou comigo a pensar que adorava saber dançar como eles. Fazem sempre parecer tudo simples... 

Insurgent (2015)


A maior desilusão que tive nos últimos anos, em questão de adaptações de livros para o cinema. Estou a falar muito a sério! E olhem que apesar de eu sempre ter dito que não tinha gostado dos filmes do Harry Potter (excepto o último que foi dividido em dois e foi super fiel ao livro) até eles me parecem bons depois de ter visto o Insurgente. Andei a adiar este filme porque queria ler o livro primeiro. Mais valia não o ter feito. Não houve uma única situação que batesse certo com o que eu tinha lido. Passei o filme todo a reclamar e a explicar ao David o que deveria estar a acontecer na realidade. Desculpem-me todos aqueles que gostaram do filme mas, acreditem, não bate nada certo e muitas das coisas foram postas à pressão, sem fazerem sentido algum. A maior incoerência foi principalmente o final, onde todos fogem em direcção ao "novo mundo". Quem leu o livro sabe que nunca poderia ter acontecido isso e, sinceramente, até tenho medo do próximo filme e da forma como vão fazer a adaptação do livro. Não sei o que deu na cabeça do realizador mas, fãs da saga, não vão ver o filme esperando encontrar lá o livro. Porque a verdade é que é totalmente diferente!

The Maze Runner (2014)

Uma agradável surpresa. Muito dentro do estilo da saga Jogos da Fome e da saga Divergente. Como ainda não li o livro - é o próximo passo - fiquei um pouco confusa com algumas situações que, não tenho dúvidas, são explicadas de forma mais pormenorizada por lá. Ainda assim foi um filme cheio de acção, com momentos de suspense e que termina de forma bastante inteligente, deixando-nos curiosos para saber o que se passará de seguida. Conquistou-me.


Blue Crush 2 (2011)


Durante a nossa estadia no Norte deu este filme na SIC. Como estávamos por casa decidimos dar-lhe uma oportunidade e revelou-se um bom filme de verão. Um argumento simples mas que nos mostra que nunca devemos desistir daquilo que queremos, paisagens de cortar a respiração e a caracterização de um modo de vida que parece chamar-nos através do ecrã. A quem nunca apeteceu enfiar-se num carro e ir procurar as melhores praias? Só sei que depois de ver este filme fiquei com vontade de ir aprender a fazer surf. Um excelente filme para um final de tarde acompanhados por uma bebida fresca!

Comentários

  1. Destes só conheço e vi, o Insurgent e o The Maze Runner. Adorei ambos.

    ResponderEliminar
  2. r: em foi na viagem de finalistas do 4ºano, do A.T.L. que andava. e foi para a Madeira :)

    ResponderEliminar
  3. e o inside out, já viste?

    r: yaaay, obrigada :D há alturas em que eles não estão a aceitar cabelo! eu consegui que mo aceitassem mesmo na última hora! quando decidires que já estás pronta para doar o cabelo, liga para lá a perguntar se estão a aceitar :)

    ResponderEliminar
  4. Nunca vi nenhum dos filmes que sugeriste!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. r: eu já estava farta de estar em casa , e não poder ir para a piscina ou para a praia. Assim já posso :)

    ResponderEliminar
  6. Fico a babar para a televisão quando vejo filmes de dança (ou partes de). Realmente, parece tudo tão simples *.*
    Não vi nenhum destes!

    ResponderEliminar
  7. Só ainda nao vi os dois últimos. Embora o "Maze Runner" esteja na minha lista de "Quando regressar de férias"!
    Já vi o insurgente e achei-o um pouco fraquito realmente, sendo que até gostei do primeiro.

    ResponderEliminar
  8. Ja vi o primeiro e o segundo. Gostei mais do primeiro

    ResponderEliminar
  9. Apenas só vi o Insurgente.
    Já li bastantes livros e sei que o filme não é igual ao livro (mas isso todos nós sabemos), mas desiludi-me tanto com o divergente e o insurgente, e a minha opinião é exactamente igual a tua.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?