: Regresso ao passado.


Enquanto a maioria das pessoas quer, desesperadamente, os aparelhos de última geração eu e o David fomos resgatar os nossos game boys às gavetas que os guardavam. Estávamos no Norte quando, numa das muitas noites a observar as estrelas, falámos sobre os nossos passatempos durante parte da infância. Acabámos a conversa com a vontade de voltar a jogar e dias depois de chegarmos a Lisboa já tínhamos reunido tudo na nossa casa. Desde aí que, de vez em quando, lá temos jogado. 

Gostámos tanto de reviver este pedaço do nosso passado que decidimos comprar, para os dois, mais jogos. Adquirimos ainda uma Nintendo Ds Lite (já com uns bons aninhos) para que fosse mais simples encontrarmos jogos ainda actuais e para que pudessemos os dois jogar os jogos do GameBoy Advance, visto que a Nintendo suporta o tipo de disquete.

Tudo isto numa só loja: conhecem a Cash Converters? Não?! Então pesquisem e vão fazer uma visita à loja mais próxima de vocês. Têm por lá imensas coisas em segunda mão, desde livros até telemóveis. E tudo a preços mais baixos. Posso-vos dizer que comprei seis jogos para o game boy advance por dez euros. E muitos ficaram lá por comprar!!

Comentários

  1. Eu sou bem mais velho, mas como praticamente não tive infância, vinguei-me e brinquei quando a vida o permitiu.
    Na década de 80 fui "agarrado" ao ZX Spectrum e já com idade para ter juízo, disputava com a filha uma vaga para o Gameboy.
    Não gosto de jogos muito complicados e, atualmente, tenho uma versão de Freecell no tablet, para os momentos solitários na casa de banho, por onde andou um Gameboy quase duas décadas (na realidade foram vários, comprados nos paquistaneses da Feira do Silvado, que a humidade do meio "apagava" sem direito a reparação. xD

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo que visitar essa loja!
    É tão bom recuarmos a estes momentos e aproveitarmos o encanto que ainda têm *.*

    ResponderEliminar
  3. Lembro-me de jogar nisso quando era pequenina :)

    ResponderEliminar
  4. É tão bom reviver momentos felizes do passado e trazê-los de volta às nossas vidas (:

    ResponderEliminar
  5. Eu tive dois Game Boys. Um ainda era um tijolo a preto e branco. O outro foi um Color e era verde. Ambos já não funcionam e de facto nem sei deles mas tenho saudades.

    ResponderEliminar
  6. Fiz exactamente o mesmo, este verão! Joguei Sega Saturn. E apesar dos gráficos ranhosos, os jogos são fantásticos!

    ResponderEliminar
  7. Por vezes também me apetece voltar a jogar isso =)

    ResponderEliminar
  8. Tão bom! Eu queria encontrar um bom tetris. No chinês é tudo uma treta.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?