: Recados à Macaquinha [13]



Tenho curiosidade em relação a muitas coisas sobre ti. Mas acho que a maior curiosidade que habita em mim é sobre a tua personalidade. Como serás, como lidarás com as coisas, como irás ver a vida. Não sei se irás herdar de mim a procura constante pelo lado positivo das situações ou se irás herdar o mau humor com que o teu pai fica quando o dia lhe corre do avesso. Talvez herdes as duas coisas e sejas um misto: alguém irritado mas que quer ver o lado positivo. Não sei se irás herdar de mim o gosto pela teoria e pela aprendizagem através dos livros ou se, muito pelo contrário, serás igual ao teu pai e vais querer descobrir tudo com a experiência que só a prática nos dá. Talvez nem sejas nenhum de nós dois. Aliás, espero que não sejas nenhum de nós dois. Quero-te num caminho só teu, numa estrada onde possas fazer as tuas escolhas, sem pensares naquilo que os teus pais foram. Quero-te orgulhosa daquilo que és, independentemente de tudo o que te poderão dizer. Para certas pessoas nunca serás suficiente mas para outras, aquelas que realmente importam, serás tudo mesmo não fazendo nada. Tenho imensa curiosidade em saber como serás. Que caminho irás escolher e em que tipo de pessoa te irás tornar. E mal posso esperar para (te) descobrir.

Comentários

  1. Herdará com certeza um misto da genética dos dois e o que a educação lhe transmitir.
    Têm que "encomendar" uma menina. Despachem-se que a vida passa depressa e a idade leva com ela a paciência para aturar putos. :)

    ResponderEliminar
  2. São contextos diferentes, mas tinha a mesma curiosidade em relação ao meu afilhado. Quando a minha prima me perguntou se aceitava ser a madrinha, parece que deu logo o clique para começar a imaginar como é que ele seria, não tanto fisicamente, mas a nível de personalidade. E tem sido o maior orgulho e privilégio descobri-lo nesta sua caminha, que ainda é curta, mas que já dá para ter umas luzes :)

    r: Bem jogado ahahah sim, vamos lá ver como é que cada uma irá responder :D

    Muito, muito obrigada, minha querida!

    ResponderEliminar
  3. E acho que isso é o melhor que se pode querer de um filho, que ele siga o seu próprio caminho :)

    ResponderEliminar
  4. Com toda a certeza que terá "traços" teus e do pai, e os dela também. O importante é que nunca perca o sorriso :)

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente será o misto, alguém irritado mas que quer ver o lado positivo :)

    ResponderEliminar
  6. Aww *.*
    Aposto que um dia quando mostrares estes textos à tua macaquinha ela vai adorar!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?