sábado, março 19

: Ao meu pai...


... com o amor que só eu lhe sinto.

De ti herdei a cor dos olhos, o gosto pelo futebol, o amor pelo Benfica, a ingenuidade e bom coração com que vejo sempre aqueles que me rodeiam. De ti herdei mais umas quantas coisas que a ninguém interessa - a não ser a nós. Já muito discutimos, claro que sim. Que tipo de relação seria a nossa se assim não fosse? Mas, depois de todas as discussões, sabemos fazer as pazes mesmo sem uma única palavra. Limitamo-nos a seguir a nossa vida, como pai e filha, sem nos preocuparmos com o resto. Olho para o passado - mesmo que não goste de o fazer - e vejo que sempre te preocupaste em dar-me o melhor. Puxaste por mim para que nunca desistisse. Deste-me as melhores oportunidades que eu poderia ter. Protegeste-me da chuva e mudaste caminhos só para me ir buscar. Foste pai presente, mesmo quando eu fui filha distante. Posso até não me rir das tuas piadas mas, acredita, não serias tu se não as fizesses. Não serias tu se não me chateasses até à exaustão para fazermos um plano ao teu gosto. Não serias tu se não me ligasses, de quando em vez, cobrando a minha ausência. Sei que é essa a tua maneira de mostrares que sentes a minha falta. É a tua maneira de demonstrares que sou importante para ti. Que me amas. E sim, eu sei que às vezes parece que fugi. Ainda não me habituei por completo a esta nova vida, fora do ninho dos pais. Mas eu volto. Voltarei sempre. Porque afinal de contas, por muito anos que passem, és o melhor pai que eu poderia ter.


Gosto muito de ti.

13 comentários:

  1. É dos melhores textos sobre este dia que já li. Gostei imenso :)

    ResponderEliminar
  2. Um texto bonito ao teu pai :)feliz dia para ele <3

    ResponderEliminar
  3. Ohhh que bonita homenagem. Como estás querida, está tudo bem? beijinho enorme

    ResponderEliminar
  4. Filha, tu sabes bem!��
    Amo-te independemente do que faças ou deixes de fazer!
    Excelente texto, como já vem sendo habitual!
    Milhares de beijos ��

    ResponderEliminar
  5. Um texto que transparece amor!
    Feliz dia ao teu pai :)

    ResponderEliminar
  6. Tão bonito! Gostei muito ;)

    Beijinho para ti Cláudia

    ResponderEliminar
  7. Que o dia do pai seja todos os dias!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. owww, que fofinha, cláudia :')

    r: agora passo a vida a comer lasanha ahahah
    thaaaanks <3

    ResponderEliminar
  9. Resp.: Não é possível recuperar o que tínhamos, porque a razão de já não estarmos juntas foi a morte dela...

    ResponderEliminar
  10. Oh :,) Os nossos pais são sempre os melhores do mundo, com todas as qualidades e defeitos!

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?