quinta-feira, março 10

: Um jarro cheio de amor.


Há quem junte dinheiro dentro de um frasco para viajar. Para comprar aquele livro ou aqueles ténis que sempre quis. Já nós juntamos dinheiro para cumprir um dos sonhos que descobrimos em comum, quase desde o início do namoro: ter um cão. 

Antes que todos vocês me digam o que todos nos dizem - que podíamos adoptar - tenho que deixar esclarecido que queremos uma raça em específico, que é bastante difícil de encontrar para adopção: bouledogue francês. Sim, eu sei que é a raça da moda. Não, não é por isso que queremos um. Queremos um porque é o cão perfeito para a nossa casa e para nós. E é muito por culpa de todos os problemas que pode ter, caso a sua criação seja feita de forma descuidada, que temos que ter atenção à forma como o adquirimos. 

Já estivemos quase a adoptar uma fêmea mas no último momento surgiu um impedimento. Se podíamos adoptar um rafeiro? Claro que sim. Mas temos que ter em conta que vivemos num apartamento pequeno e que não se sabe ao certo quanto crescem os cães em que existe mistura de raças. Não ponho de parte vir a adoptar um cão pequeno mas, para já, queremos cumprir este sonho, tão válido como qualquer outro.

Daqui a uns meses talvez tenhamos a sorte de vir morar um pequeno patudo ou patuda connosco! 

15 comentários:

  1. Também "comprei" o meu cão. Não precisei de juntar dinheiro, uma vez que já o tinha, força do meu trabalho. Um dia, um pouco a medo, perguntei aos meus pais se poderia ter um cão. Cá em casa já tinhamos tido a nossa Fifi, uma rafeira com traços de caniche, mas infelizmente tivemos de mudar de casa na altura em que o meu irmão nasceu e ela não reagiu da melhor forma... teve de ser levada para o canil numa manhã, e à tarde já tinha uma nova dona (um grande alívio para todos nós!). Há três anos atrás, falei com os meus pais, cheguei-me à frente com o dinheiro, e procuramos pela raça pinscher miniatura... por ser uma raça ideal para estar dentro de casa, visto que não temos terraço onde ele possa ir dar umas corridas sempre que lhe apetecer. Claro que falarmos em "comprar" um animal é sempre olhado de lado, principalmente pelos politicamente corretos, mas claro que é mais "seguro" quando se sabe a raça do animal, principalmente quando temos de levar em consideração o seu tamanho...
    Eu e o meu namorado ainda nem sequer namoravamos e já diziamos que teriamos um cão (sim, iriamos partilhar um cão sem ser namorados, que estupidez! xD) e que seria um labrador. Entretanto, tanto eu como ele já estamos indecisos entre essa raça e a raça beagle... tudo dependerá do tipo de casa que conseguirmos ter. Mas é um dos nossos objetivos, e acho que fazer um frasquinho é uma ideia ótima! Aliás, até era bom conseguirem manter o frasco já depois de terem o cão... assim podem tirar de lá todo o dinheiro que possam precisar em veterinários e coisas assim :b (e escrevi um testamento enorme... desculpa xb)

    ResponderEliminar
  2. Tenho duas cadelinhas lindas, uma é mesmo pequenina e adoro-as!!!

    ResponderEliminar
  3. Esses cães são tão fofinhos! Ooohhh! Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também gosto desses cães, são mesmo lindos. Espero que concretizes o sonho.

    ResponderEliminar
  5. Não sei se sou eu que estou completamente a leste mas não percebo porque é que o 'comprar cão' é tão olhado de lado!

    ResponderEliminar
  6. Toda a sorte!!! Sonho em comprar um beagle no futuro, um dos meus maiores desejos. Mas para já tenho três patudos que me enchem a vida de alegrias!!! É sempre um ânimo :)

    ResponderEliminar
  7. Um dia destes já tens um lá por casa! :)

    ResponderEliminar
  8. Oh, adoro esses cães.. são do mais lindo que há :')
    não vejo mal nenhum em comprar cães, sendo que se puderem adoptar também seria bom!

    ResponderEliminar
  9. um dia destes vais ter uma grande surpresa!

    ResponderEliminar
  10. Oh *-* Eu tenho uma cadela, cocker spaniel, chamada Mora e é um doce!

    ResponderEliminar
  11. Eu infelizmente não posso ter... alergias :(

    ResponderEliminar
  12. «queremos cumprir este sonho, tão válido como qualquer outro.», agora é que disseste tudo! Espero mesmo que o consigam realizar :)
    Já tive dois cães, que, infelizmente acabaram por falecer, mas adorava voltar a ter um, principalmente um labrador!

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada, Cláudia!
    Tenho andado sem muito tempo para andar por aqui, por isso, nem publicações tenho feito, nem comento os blogues que sigo... Enfim, um tempinho para isso há-de chegar em breve.

    ResponderEliminar
  14. Acho esses cãezinhos absolutamente adoráveis! (:

    ResponderEliminar

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?