: Como partir o meu coração em 40 minutos...


Atenção: este texto contêm muitos spoilers!!

Sim, eu sei que o How I Met Your Mother já acabou há um bom tempo mas eu só acabei de ver a série há uns dias atrás, na Fox Comedy. E apesar de não seguir a série acabei por ver todos os episódios que foram passando nesse canal. E esperei, meio que ansiosa, pelo final. Afinal de contas os finais costumam sempre deixar um gostinho especial na nossa memória...

Então vamos lá ao que interessa: andamos nós durante imensas temporadas sempre na expectativa de saber quem é a mãe das crianças, que aturam aquelas histórias todas, para no final dos finais ele nem fica com ela?! Então mas andamos nós a torcer para ele encontrar a pessoa do chapéu amarelo para depois eles serem felizes durante só uns anos e depois a rapariga morrer? Mas isso faz-se a alguém? Sim, eu compreendo que o Ted e a Robin sempre estiveram destinados - blá blá blá - mas este final partiu-me por completo o coração. Eles ficam muito fofos juntos mas, bolas, andámos estes anos todos a contar com uma coisa que aconteceu durante o quê... quatro episódios?

E o que dizer daquele final do Barney? Eu que torcia pela relação dele com a Robin levei a primeira facada quando se divorciaram. Eu sabia que ele iria ter uma filha mas pensei que ela fosse ser adoptada - visto que a Robin não pode ter filhos. Então mas ele tem uma filha de uma mulher qualquer que nem o nome nos é apresentado? - vá nisto até me admiro não ter engravidado alguém antes... Mas bom, o que importa foi a reacção dele ao ver aquela menina linda. A única mulher capaz de lhe roubar por completo o coração. Essa parte amei e achei que fez todo o sentido.

Já o Marshall e a Lily tiveram o final que todos esperávamos. Cheios de filhos e com cada um a cumprir os seus sonhos. Nunca duvidei, por um segundo que fosse, naquela relação e naquele amor. Puro. Intemporal.

Contas feitas só sei que chorei que nem uma perdida e acabei a dizer que detestei o final. Foi tudo ao lado do que eu esperava e senti que tudo aquilo tinha acabado de acontecer a alguém que eu amo. É quase como se nos estivessem a dizer que sim, é possível encontrar o amor da nossa vida. Mas que depois nos é roubado e acabamos por ficar com uma outra pessoa pela qual até já estivemos apaixonados, quase como um "prémio de consolação". Porquê fazer isto ao Ted? Logo ao Ted, eterno romântico e cujo oxigénio são clichés? Bolas. Fiquei magoada e não gostei do final.

De resto, a série foi Le - Wait for it  - gendary!!

Comentários

  1. Eu adoro esta série mas chegar ao final ainda está longe.

    ResponderEliminar
  2. Quando terminei de ler recordei-me logo deste video:
    https://www.youtube.com/watch?v=_eAkiGkdKKI

    ResponderEliminar
  3. P.S. e deste:
    https://www.youtube.com/watch?v=RoHUs8J7x94
    ;)

    ResponderEliminar
  4. A minha desilusão foi antes do final, quando percebi que a Robin não era a mãe, depois, no final, quando percebi que aquela história toda era mais para ele dizer aos filhos que o grande amor da sua vida era a Robin e eles ficaram juntos, adorei ;)

    ResponderEliminar
  5. Nunca cheguei a ver o final desta série, que por sinal, é uma das minhas favoritas, precisamente por todas as críticas que ouvi sobre o mesmo :/

    ResponderEliminar
  6. Detestei o final. Não consegui compreender porque é que decidiram juntar a Robin e o Barney e dar-nos tantas esperanças que de no meio de toda a confusão de cada um eles iriam ser um casal perfeito. Eu nunca gostei muito da Robin porque ela super indecisa, nunca sabia bem o que queria e acabava sempre por escolher o trabalho (nada contra isso, mas não simpatizava com a personagem). E depois ela acabar com o Ted, bah. Tantos anos ele atrás dela e ela a dar-lhe para trás e só quando chegou a velha é que percebeu que gostava dele? Não me lixem.
    Eu percebi bem o que eles quiseram fazer com o Barney (que nenhuma mulher é tão importante como uma filha) mas achei o contexto todo TÃO RIDÍCULO. Acho que estragaram as personagens.

    ResponderEliminar
  7. somos duas. O Ted não merecia ficar com a Robin :X a mãe é que devia... esqueceste de uma coisa, como se chama o 3º filho da Lily e do Marshal?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?