: Souveniers de Viseu.

Em casa. Adenodeiro, Viseu.

Já há quatro anos que Viseu é local obrigatório para uns dias de férias. Se ao início ficávamos poucos dias, este ano ficámos praticamente as férias todas por lá. Entre descanso, uns passeios pelos museus locais, idas a piscinas e a uma maravilhosa praia fluvial lá se passaram oito dias. Ir ao Norte é para mim como se ganhasse a lotaria. Vamos para uma casa dos avós do David numa aldeia típica do Norte - Adenodeiro - e venho de lá revigorada. Aliás, tenho que ser sincera, venho sempre para Lisboa contrariada visto que para mim ficava lá o resto da vida. Seria feliz com uma horta, animais para cuidar e uma imensidão de verde à minha volta. Até saudades tenho de poder comprar pão literalmente à minha porta. Mas bom... vamos passar ao que interessa, fotografias!

Pequenos pormenores da casa.

 A natureza na sua maior liberdade.

 A vista que me fez ficar apaixonada por este local, em 2012.

7 a.m. ou, melhor dizendo, a Cláudia acordou sempre às 6:30 e não conseguia dormir mais. 

Passeio matinal. 

A fuga do gato. 

Caminhos por descobrir. 

A única maneira de eu aparecer nas fotos. 

Está na altura de assumir: adoro dentes de leão. 

Escadinhas, por todo o lado. Estas, para a antiga escola primária. 

Cá em Lisboa penduram-se ténis. Lá pelo Norte são mais originais! 

Museu da Casa da Lavoura - Várzea, Viseu. Um museu muito interessante e grátis! 

Barragem da Várzea. Beleza no seu estado mais puro. 

O pôr-do-sol na aldeia. 

Piscinas a 5 minutos de casa?! Paraíso! 

Puffs nada confortáveis!! Os nossos melhores amigos...

O acordar da aldeia. O começar de um novo dia.

Praia Fluvial da Folgosa, Castro Daire. 
Pela primeira vez em três anos consegui andar a nadar durante horas a fio.

Sra. Corcodila.

Boas vibrações.

Comentários

  1. Eu gostei imenso do pouco de Viseu que conheci :) As pessoas são adoráveis!

    ResponderEliminar
  2. É tão bom quando nos sentimos em casa, mesmo que aquele lugar não seja o nosso, por assim dizer *.*
    «Adoro dentes de leão», eu também!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?