: Ontem o meu coração bateu mais forte!


Quando o meu pai me disse que tinha bilhetes para o jogo de ontem fiquei eufórica. É raro ele conseguir arranjar bilhetes e era logo para um jogo tão importante! Foram já várias as vezes em que fui ao estádio mas ontem senti-me diferente. Era um momento super decisivo e notava-se o nervosismo pelas bancadas. Todos cantavam a plenos pulmões, puxando pela equipa. E a equipa brindou-nos com imensos golos. Quatro deles mesmo na baliza à minha frente! Que felicidade! Gritei, pulei, orgulhei-me deles. Dominaram o jogo e os nossos corações. Quando acabou a partida pensei que o estádio viesse abaixo. Quando começaram os festejos para receber a taça julguei que estivesse a sonhar. Eu estava ali, a assistir a tudo. Mal podia acreditar. Mas foi verdade. Vi o Luisão levantar a taça e o meu coração bateu mais forte. Pela primeira vez na história o Benfica é tetracampeão e eu não podia ter mais orgulho no percurso deles. Que orgulho em ser Benfiquista!



Como se isso não bastasse chego a casa e vejo que o Salvador Sobral está em primeiro na classificação da Eurovisão. Segui a votação atentamente e cada doze pontos eram festejados como se fossem, por exemplo, um golo. Sofri até ao fim e quando Portugal venceu senti-me orgulhosa do nosso país. Senti orgulho daquela música tão doce, tão poderosa como há muito não se ouvia. De uma musica que me conquistou logo da primeira vez que a ouvi. Senti orgulho na compositora e no cantor, tão simples e tão completos. Esta foi a prova de que a diferença é algo bom. Obrigada manos Sobral por serem diferentes e não se importarem nada com isso. Portugal precisa disto mesmo: de mudança. 

Ontem foi, mesmo, um bom dia para os Benfiquistas e para Portugal!

Comentários

  1. Recebi uma grande alegria como presente de aniversário ao ver o nosso Benfica ser TetraCampeão :D Tive muita pena de não estar lá, como estive no TRI, mas fiquei feliz na mesma e venha o 37 :P

    ResponderEliminar
  2. Gostava de, um dia, entender o fascínio pelo futebol. Não consigo mesmo. Já tentei assistir a jogos, mas aborrece-me de morte ver uma série de pessoas a correr atrás de uma bola durante o que me parecem séculos :P

    Quanto ao Salvador, eh. Bom para Portugal ganhar qualquer coisa de vez em quando :) mas não gosto da música e não entendo toda a euforia à volta da mesma.

    A loucura que se apodera de Portugal por estes acontecimentos nunca me pega :P

    ResponderEliminar
  3. Oh... e não estiveste no Marquês?
    Pois eu sou daqueles que inevitavelmente faz 300kms para ver o jogo e marcar presença nas inesquecíveis celebrações no mítico Marquês :)

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que é festejar a conquista do campeonato no nosso estádio. A atmosfera é alucinante. Não dá para descrever.
    Parabéns pelo campeonato.

    Quanto ao Salvador Sobral, foi uma chapada de luva branca para todos os que não acreditaram. Ele é extraordinário e a música é de uma genialidade contagiante.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

À noite gosto de contar as estrelas que estão no céu e de ver por onde anda a Lua. E tu do que gostas?